sexta-feira, 4 de novembro de 2011

VITÓRIA, CADA JOGO UMA DECISÃO

04/11/2011 07h30 - Atualizado em 04/11/2011 07h30


Equipe baiana está a um ponto do quarto colocado da Série B e aposta no triunfo sobre o Carcará para se manter na briga pelo acesso


A cinco rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e com apenas um ponto a menos que o quarto colocado, o Americana, o Vitória terá cinco decisões para conseguir o acesso à Primeira Divisão. A primeira destas finais será na noite desta sexta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), no Barradão.

Em uma crescente na Série B, o Vitória venceu os dois últimos jogos e, com 50 pontos conquistados, o técnico Vagner Benazzi já deixou bem clara a meta da equipe para voltar à elite do futebol nacional. Na opinião dele, o Rubro-Negro precisa vencer, ao menos, quatro partidas e não pode vacilar dentro de casa.

Do outro lado, a situação do Salgueiro não é nada boa. Matematicamente rebaixado para a Série C, o time pernambucano chega a Salvador como um franco-atirador. Com 26 pontos na tabela de classificação, a equipe não tem mais como se manter na Série B, mas o técnico Neco garante que irá em busca da vitória no jogo desta sexta-feira.

– Já falei para os jogadores que eles precisam dar o melhor de si e cumprir o lado profissional – disse.

O confronto terá a arbitragem de José de Caldas Souza (DF). Os auxiliares serão Luciano Benevides de Sousa (DF) e Westhane Cassiano Matos (DF). O GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar a partida em Tempo Real a partir das 20h.

Benazzi aposta no entrosamento para bater o Salgueiro

Com dois triunfos consecutivos e em busca de uma inédita terceira vitória seguida na Série B, o técnico Vagner Benazzi não teve dúvidas para escalar o Vitória. O treinador decidiu manter a mesma escalação das últimas partidas. Assim, o Rubro-Negro baiano vai a campo com: Douglas; Nino Paraíba, Gabriel, Jean e Fernandinho; Uelliton, Preto, Gilberto e Geovanni; Marquinhos e Fábio Santos.

Apesar da repetição do time, Benazzi deixou claro aos jogadores que quer uma apresentação melhor em campo. Além disso, alertou o time para possíveis ‘malas brancas’ ao Salgueiro e disse querer evitar uma surpresa negativa no Barradão.

Indefinido, Salgueiro pode beneficiar outro time de Pernambuco

O treinador Neco ainda não sabe qual time entrará em campo. Mas, certamente, a formação do Salgueiro terá muitas mudanças em relação ao último jogo contra o Vila Nova-GO. Na ocasião, o Carcará pernambucano jogou com Luciano, Thony, Gustavo, Alexandre, Piauí, Pio, Josa, Renê, Clebson, Fabricio Ceará e Edmar.

– Temos muitos jogadores machucados, como Josa, Pio, Sérgio Rafael e Clebson. Vou esperar até o último minuto para ver se eles conseguem se recuperar. Levei 22 jogadores para Salvador, mas só vou definir o time pouco antes da partida – informou Neco.

Em sua primeira participação na Série B, o Salgueiro tem até o momento a segunda defesa mais vazada do torneio. Este ano, em 33 jogos, o time sofreu 50 gols. Como visitante, de 16 jogos, o time perdeu dez, empatou dois e venceu quatro.

O Carcará não mudará sua situação na Série B se vencer o Vitória nesta sexta, mas poderá beneficiar outro time pernambucano. O Sport (atualmente 8º colocado, com 48 pontos) está na briga direta com o rubro-negro baiano por uma das vagas do G-4
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário