quarta-feira, 16 de novembro de 2011

MINISTRO LUPI BALANÇA MAIS NÃO CAI

Alvo de novas denúncias, Lupi volta ao Congresso para se defender
16 de novembro de 2011 11h53 atualizado às 12h06

comentários
35
LARYSSA BORGES
Direto de Brasília

Alvo de novas denúncias de irregularidades, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), tentará novamente se explicar aos parlamentares nesta quinta-feira e, com isso, apresentar argumentos que garantam a ele a permanência no cargo de auxiliar da presidente Dilma Rousseff (PT). A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou na quarta-feira convite para que o pedetista esclareça a utilização de um avião privado, alugado pelo diretor das organizações não-governamentais (ONG) Fundação Pró-Cerrado e Renapsi, Adair Meira.

Lupi, que havia negado conhecer Adair ou ter utilizado qualquer jatinho particular de empresários, foi desmentido com a publicação de uma foto e um vídeo em que aparece ao lado do diretor das ONGs e desembarcando da aeronave. A situação política do chefe do Trabalho se deteriorou após a confirmação de que o ministro mentiu aos parlamentares. Na última semana, em depoimento na Câmara, ele rejeitara conhecer Adair Meira. Carlos Lupi irá ao Senado para novas explicações às 9h30 desta quinta.

Reportagem da revista Veja aponta que, após a viagem de Lupi no jatinho, Adair Meira, que coordena as ONGs, ganhou um contrato com a pasta comandada pelo ministro pedetista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário