sábado, 12 de novembro de 2011

VITÓRIA APELA PARA SEU 12º JOGADOR, SUA TORCIDA PARA GARANTIR A VOLTA AO G4

12/11/2011 07h30 - Atualizado em 12/11/2011 07h30


Equipe baiana precisa vencer os três jogos que restam no campeonato, e torcer por tropeço do Bragantino, para voltar à Primeira Divisão

GLOBO ESPORTE BAHIA
Neste sábado, às 16h20m (horário de Brasília), o Vitória recebe, no Barradão, o Criciúma, em mais uma das partidas decisivas da reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. A um ponto do Bragantino, quarto colocado, o Leão precisa vencer o confronto, além dos outros dois restantes na competição, e torcer por um tropeço do time paulista, para conquistar o acesso. Apesar de ter um pouco mais de dificuldade para chegar ao G-4, o Criciúma, que está a quatro pontos do Bragantino, ainda tem chances matemáticas de subir. E, para se manter vivo na disputa, precisa do triunfo em Salvador.

Com 54 pontos, em quinto lugar, o Vitória vive uma boa fase: não perde há quatro rodadas (três triunfos e um empate nas últimas partidas). A campanha dentro de casa também é um fator favorável neste sábado. Das quinze vitórias conquistadas no Brasileiro, onze foram no Barradão. Em seus domínios, o Leão teve ainda dois empates e quatro derrotas.

Já o Criciúma não é derrotado há seis rodadas – foram dois triunfos e quatro empates nos últimos seis jogos. O time catarinense tem 51 pontos e está na nona colocação da tabela. Fora de casa, o histórico não é dos melhores: foram apenas duas vitórias, além de seis empates e nove derrotas.

Um trio gaúcho vai comandar a partida. Fabrício Neves Correa vai apitar o confronto, auxiliado por Altemis Hausmann (Fifa/RS) e Júlio César Rodrigues Santos (RS). A partir das 15h50m (horário de Brasília), você acompanha o jogo em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.

Benazzi precisa driblar quatro desfalques

Jogo em casa, com apoio da torcida e com a tranquilidade de uma boa fase na competição. Todo o contexto seria favorável ao Vitória, não fosse pelos desfalques importantes nesta rodada.

O técnico Vagner Benazzi já estava preparado para três ausências. Na lateral direita, Nino Paraíba está suspenso pelo terceiro amarelo e vai dar lugar a Léo. No meio de campo, o volante Preto – expulso contra o Americana, na última terça – será substituído por Neto Coruja. A única alteração que não foi confirmada pelo treinador é a vaga de Marquinhos, que se recupera de lesão. Benazzi preferiu fazer mistério sobre o ataque, após o empate sem gols da última rodada.

No fim da tarde desta sexta-feira, no entanto, o técnico ganhou mais um problema. Expulso contra o Bragantino, o meia Gilberto foi suspenso pelo STJD. Em seu lugar, Benazzi tem Felipe, Xuxa e Arthur Maia como opções. A provável formação do Vitória para a partida desta tarde é: Douglas; Léo, Gabriel, Jean e Fernandinho; Neto Coruja, Uelliton, Geovanni e Felipe; Neto Baiano (Xuxa) e Fábio Santos.

Márcio Goiano também tem problemas no Criciúma

Quatro também são os desfalques do Criciúma. O técnico Márcio Goiano não poderá contar com o goleiro Andrey e o lateral-esquerdo Pirão, que estão de molho no departamento médico. O volante Jackson e o meio-campo Roni vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Na meta do time catarinense, Vagner assume a responsabilidade. João Vitor vai cuidar da lateral, enquanto o meio de campo ficará completo com Doriva e Guilherme. Assim, o Criciúma deve entrar em campo com a seguinte formação: Vagner; Fabinho Capixaba, Rogélio, Anderson Conceição e João Vitor; Henik, Baraka, Doriva e Guilherme; Thiago Silvy e Zé Carlos
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário