sábado, 22 de outubro de 2011

VOU CONTAR COM DODO ATÉ O FINAL DO BRASILEIRÃO, DIZ JOEL SANTANA


Lateral-esquerdo sofreu estiramento na coxa durante a semana e é dúvida para a partida contra o Vasco


Não bastava ter o vice-líder do Campeonato Brasileiro pela frente, com os dois laterais-direitos no departamento médico. Na última quarta-feira, o técnico Joel Santana ganhou uma preocupação a mais: o lateral-esquerdo Dodô sofreu um estiramento na coxa direita e é dúvida para a partida deste domingo.

Apesar de ter o retorno de Ávine, que passou mais de um mês em recuperação de uma artroscopia no joelho direito, o treinador prefere não se precipitar na escalação do time. Nesta sexta, Joel afirmou que vai esperar até o último momento para saber se poderá contar com Dodô, que ganhou destaque após a chegada do novo treinador.

- Vou contar com o Dodô até o final, porque é uma contusão que dá tempo de recuperar. Foi uma pequena contratura e o jogador está com pouca dor na lesão. O médico vai definir. Se ele estiver legal, joga. Se não estiver, não joga, aí a gente vai definir quem entra no lugar dele.

O técnico só saberá se poderá contar com o lateral neste sábado, quando o jogador vai passar por uma avaliação do departamento médico. Após o treino desta sexta, Joel revelou que se surpreendeu com a lesão de Dodô, mas destacou que contusões deste tipo são comuns na reta final do Campeonato Brasileiro.

- É um jogador que vinha atuando bem. A contusão até surpreendeu, porque ele não tinha treinado no dia anterior para ter um pouquinho de tempo de descanso e recuperação. Mas, nessa altura do campeonato, é preciso entender que muitas contusões que vão nos pegar desprevenidos. Faltam 45 dias para acabar o ano e nós viemos de três jogos seguidos: dois fora de casa e um dentro de casa. Não é só o jogo: inclui a viagem, o clima... A gente sai daqui, de um calor muito grande, e vai jogar no frio. Isso mexe muito com o corpo do jogador. Então sempre aparecem essas contusões-relâmpago. A gente chama de contusões tardias, porque o músculo vem sentindo, mas ainda não mostrou a contusão.

Neste domingo, Joel não terá à sua disposição o meia Carlos Alberto, por questões contratuais. No departamento médico, Marcos e Jancarlos se recuperam de lesões na coxa
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário