sábado, 22 de outubro de 2011

CHUVA CAUSA ESTRAGOS NA CAPITAL E NA REGIÃO METROPOLITANA


Até as 14h, a Codesal registrou 100 solicitações de emergência.
Avenidas de Lauro de Freitas ficaram alagadas.


Vento arranca coqueiro na Orla da Barra (Foto: Reprodução/TV Bahia)Vento arrancou coqueiro na Orla da Barra
(Foto: Reprodução/TV Bahia)

A chuva continua a causar estragos em Salvador e região metropolitana. Até as 14h desta sexta-feira (21), a Defesa Civil da capital baiana (Codesal) recebeu 100 solicitações de emergência. Segundo o órgão, foram nove alagamentos de área, 14 ameaças de desabamento de imóvel, duas ameaças de desabamento de muro, 19 ameaças de deslizamento de terra,13 ameaças de queda de árvore, quatro árvores caídas, uma avaliação de imóvel alagado, dois desabamentos de muro, cinco desabamentos parciais, 26 deslizamentos de terra, quatro destelhamentos e uma pista rompida.

As solicitações para a Codesal podem ser feitas 24 horas, por telefone, discando o número 199. A ligação é gratuita. Em nota, a Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) da capital informou que intensificou os trabalhos de manutenção das redes de drenagem da cidade.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que o tempo permaneça chuvoso até o fim de semana.

Falta de energia

Por conta da chuva e dos ventos fortes, as interrupções no fornecimento de energia elétrica têm sido constantes em diversos bairros de Salvador e região. Segundo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), a maioria das ocorrências é causada pelas quedas de árvores ou galhos e objetos arremessados na rede, pelos ventos. Os principais registros foram nas áreas próximas ao litoral, como os bairros da Pituba e Itapoan, além de trechos dos municípios de Candeias e Lauro de Freitas.

A Coelba disse ainda que estão sendo priorizados os atendimentos às ocorrências que envolvem a segurança e preservação da vida da população, como clínicas e hospitais.

Alagamento em Lauro de Freitas, na Bahia (Foto: Divulgação/ Assessoria da prefeitura)Avenidas de Lauro de Freitas estão alagadas
(Foto: Divulgação/ Assessoria da prefeitura)

Lauro de Freitas

Em Lauro de Freitas, município da região metropolitana de Salvador, avenidas como a Luís Tarquínio e Mário Epinghaus estão alagadas por causa da chuva.

A Defesa Civil da cidade atendeu 20 chamados até o final da manhã desta sexta-feira (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário