quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

STJD concede efeito suspensivo para zagueiro Bolívar
01 de dezembro de 2011 20h26 atualizado às 20h33



Apesar do efeito suspensivo, Bolívar não atuará contra o Grêmio. Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação

Apesar do efeito suspensivo, Bolívar não atuará contra o Grêmio
Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação

CRISTIANO SILVA
Direto de Porto Alegre
O STJD concedeu efeito suspensivo para o zagueiro Bolívar, que no julgamento da ultima terça-feira foi punido com quatro jogos de suspensão e mais o período estimado de 180 dias de gancho. Porém o efeito suspensivo concedido para o jogador colorado não o libera para atuar no clássico Gre-Nal do próximo domingo.

» Confira como está o mercado da bola do Brasil para 2012
» Veja 20 jogadores que decepcionaram na Série A e escolha o pior

"O efeito suspensivo determinou que a pena de quatro jogos de suspensão passasse para dois jogos e os 180 dias estimados foi reduzido para quinze dias. Mesmo com esta mudança ele esta fora do clássico Gre-Nal", confirmou Daniel Cravo de Souza, advogado do Inter.

Nesta sexta-feira será a vez do técnico colorado Dorival Júnior ser julgado no STJD. O treinador foi expulso no jogo contra o Flamengo e foi denunciado no artigo 258 e pode pegar de um a seis jogos de suspensão.

"Estamos confiantes na absolvição do Dorival. Ele apenas protestou em relação a não marcação de ma falta e acabou sendo expulso. A súmula também não esta pesada contra o Dorival. Ele só não vai estar presente no julgamento porque tem treino decisivo e é semana Gre-Nal", disse o advogado.

Bolívar havia recebido uma punição inédita no início da semana. Ele ficaria afastado do gramado por seis meses, mesmo período estimado para que o lateral Dodô, do Bahia, se recupere da entrada violenta que recebeu do atleta colorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário