quinta-feira, 13 de junho de 2013

ORLA DE SALVADOR FICARÁ DE CARA NOVA


'Nova' orla de Salvador terá trecho exclusivo 

para pedestres e anfiteatros

Serão implantados quiosques, banheiros, ciclovias e quadras poliesportivas.
Obras contemplarão nove trechos e vão custar mais de R$ 100 milhões.


Orla (Foto: Divulgação)
G 1  BAHIA

  •  Ônibus e veículos de passeio não poderão transitar pelo trecho que vai do Porto da Barra, em Salvador, até a Rua Barão de Itapuã, onde fica a Associação Atlética da Bahia, a partir de março de 2014.
    Esta é uma das medidas apresentadas nesta quarta-feira (12) para requalificar a orla da capital baiana. O prefeito ACM Neto, em coletiva concedida à imprensa, anunciou mudanças em nove trechos, que vão do subúrbio ferroviário ao bairro de Itapuã. Mais abaixo, imagens em vídeos mostram como vão ficar as mudanças em cada um dos bairros.
    ACM Neto considerou a alteração no trânsito da Barra uma das ações mais significativas. “Vai ser a intervenção mais expressiva que vamos fazer. O conceito é completamente novo. Nós fizemos um estudo profundo e vamos mudar completamente o trânsito. Vai haver restrição de veículos em alguns trechos. Do Porto da Barra até a Associação Atlética, não vai ter trânsito de automóveis, será exclusivo para pedestres”, apontou.
Projeto (Foto: Ruan Melo/G1)Nos nove trechos, serão implantados 50 mil metros quadrados de novas calçadas, 6 km de ciclovias, 10 km de iluminação pública, além de quadras poliesportivas. O investimento total é de mais de R$ 100 milhões. O projeto prevê implantação de anfiteatro, quiosques, restaurantes, arena multieventos, requalificação de praças e banheiros públicos.
ACM Neto ainda prometeu aumento da segurança da orla da capital baiana. “A gente quer que a orla tenha vida de dia e de noite. Nesses trechos, haverá segurança com a Guarda Municipal e com a polícia. Não adianta fazer tudo isso se não houver segurança”, conta.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário