sábado, 8 de junho de 2013

Crescimento industrial da Bahia tem alta de 2,5% em abril, aponta IBGE   G1 -Bahia

Número é em comparação a março; estado registrou 2º maior crescimento.
Indústria de petróleo e álcool alavancaram o crescimento, segundo o IBGE.

A produção industrial baiana cresceu 2,5% em abril, melhor taxa do Norte-Nordeste e segunda entre 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números divulgados pelo órgão nesta sexta-feira (7) são em comparação com os dados do mês de março. O crescimento da região nordeste foi de 1,2% no período. No acumulado do ano, a indústria da Bahia registra um aumento de 4,9%.

 

 

Segundo informações IBGE, as indústrias de petróleo, álcool e produtos químicos foram as principais responsáveis pelo crescimento no estado. No balanço nacional, 12 de 14 estados apresentaram crescimento, elevando a indústria nacional em até 8,4% no período. Ainda de acordo com informações, a indústria baiana é a segunda que mais cresceu no mês de abril.
No quadrimestre
Ao longo dos primeiros quatro meses deste ano, a expansão na produção nacional alcançou nove dos 14 locais pesquisados, com seis avançando acima da média nacional de 1,6%: Rio de Janeiro (6,1%), Bahia (4,9%), São Paulo (3%), Rio Grande do Sul (3%), Ceará (2,9%) e Goiás (2,1%).
Amazonas (1,4%) e região Nordeste (1,2%) completaram o conjunto de locais com taxas positivas, enquanto Santa Catarina ficou estável no índice acumulado do ano. Espírito Santo (-10,6%) e Pará (-8,5%) assinalaram as perdas mais acentuadas, além de Paraná (-1,6%), Minas Gerais (-1%) e Pernambuco (-0,9%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário