domingo, 19 de junho de 2011

EM CONFRONTO DE LEÕES DEU VITÓRIA


Leão da Ilha perde pênalti no primeiro tempo e dá a Alison e Rildo a responsabilidade pelo despertar do Leão da Barra

Duelo de leões em Salvador, clássico nordestino: o confronto entre Vitória e Sport, pela sexta rodada da Série B, prometia fortes emoções na tarde deste sábado. No entanto, a fúria ficou somente na promessa. Os rubro-negros da Bahia e de Pernambuco travaram uma disputa morna, na qual o time baiano levou a melhor.

No segundo tempo, os gols de Alison e Rildo deram aos torcedores do Vitória que foram ao estádio a justificativa pelo pagamento do ingresso. Já a torcida do Sport volta para casa levando na mala a primeira derrota na Segundona deste ano.

Com o resultado, o Vitória deu um salto do 12º para o 5º lugar na tabela. O time baiano volta a campo no próximo sábado, contra a Ponte Preta, às 16h20m (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. No mesmo dia, o Sport, que termina a rodada na 7ª posição, enfrenta o Criciúma, na Ilha do Retiro.

rildo vitória x sport recife (Foto: Futura Press)rildo Rildo comemora gol do Vitória (Foto: Futura Press)

Apesar de pênalti perdido, primeiro tempo frustra expectativa dos torcedores

Os leões começaram a briga em clima de preguiça no Barradão. Quem estava na arquibancada não conseguiu curtir as emoções de uma boa partida no primeiro tempo, já que Sport e Vitória se concentraram na marcação pesada, temerosos, em clima de respeito ao adversário. Para piorar, com o gramado em péssimas condições, os jogadores não conseguiam trocar passes eficientes. Chances de gol eram uma espécie em extinção no Manoel Barradas.

De longe, o Sport ainda tentou animar o torcedor que viajou de Recife para Salvador. Aos 14 minutos, Fernandinho – o do time de Pernambuco – arriscou de fora da área, mas o goleiro do rubro-negro baiano frustrou as expectativas dos visitantes. Dois lances poderiam ter tirado o fôlego do torcedor do Leão da Barra, mas a marcação apertada impediu que Edson, parado por Hamilton aos 17, e Geovanni, cortado por Daniel Paulista aos 19, tentassem mandar para o fundo das redes adversárias.

Aos 35, finalmente a emoção pintou no Barradão. Marcelinho Paraíba lançou para Paulista, na cara do gol, mas Alison chegou com vontade demais e cometeu falta dentro da área. Resultado: amarelo para o zagueiro, pênalti a favor do Leão da Ilha, e agitação nas arquibancadas. A seguir, o balde de água fria: Marcelinho cobrou a penalidade e... Mandou longe da meta de Fernando. O público pagante precisaria esperar mais tempo para comprovar a força dos leões nordestinos.

Leão da Barra acorda a torcida nas arquibancadas

O Leão da Ilha voltou dos vestiários um pouco mais alerta. O time de Pernambuco entrou em campo disposto a explorar os contra-ataques para abrir o placar na casa do inimigo. Logo aos 3 minutos, Marcelinho Paraíba mandou para Paulista, que tentou o gol. Mas Fernando estava de olho: se adiantou e defendeu.

Apesar de algumas tentativas do Sport, a torcida permanecia quieta. Nada de chutes a gol, nada de “Uuuh!” na arquibancada. No entanto, depois de 63 minutos de bola rolando, viu-se a primeira festa no Barradão. As 17, Fernandinho cobrou falta da intermediária. O zagueirão Alison cabeceou e mandou para o fundo da rede. A torcida do Vitória tirou da garganta os gritos guardados por todo o primeiro tempo e estendeu o tradicional bandeirão para comemorar o despertar do Leão da Barra. Com o gol, o atacante Edu, que havia acabado de entrar em campo no lugar de Jerson, vaiado durante a substituição, nem teve tempo para receber as saudações da torcida por sua estreia com a camisa do Vitória.

Os torcedores do Sport ainda tiveram um momento para sair da cadeira e gritar "gol"... Até o auxiliar subir a bandeira e acabar com a festa dos visitantes. Aos 31, Marcelinho Paraíba cobrou falta e cruzou. Impedido, Gabriel cabeceou para o gol.

Dois minutos depois, Rildo sacramentou a primeira derrota do Sport na Série B. O atacante recebeu cruzamento e mandou para o gol sem titubear. Com a ponta da chuteira, Magrão parou a bola em cima da linha, mas Rildo insistiu e aumentou a vantagem do Leão da Barra. Mais uma vez, bandeirão do time baiano estendido na arquibancada. Festa, há tanto tempo esperada, no Barradão.

VITÓRIA 2 X 0 SPORT
Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha, Jerson (Edu) e Geovanni (Esdras); Edson (Felipe) e RildoMagrão; Moacir, Tobi, Gabriel e Fernandinho; Hamilton, Daniel Paulista (Germano), Rithelly (Danielzinho) e Marcelinho Paraíba; Willians (Maylson) e Paulista
Técnico: GeninhoTécnico: Hélio dos Anjos
Gols: Alison, aos 17 minutos do segundo tempo, e Rildo, aos 33 do segundo tempo
Cartões amarelos: Alison, Maurício, Felipe (VIT); Hamilton, Tobi, Gabriel (SPT)
Estádio: Barradão
Data: 18/06/2011
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ/Fifa)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE/Asp. Fifa) e Ivaney Alves de Lima (SE/CBF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário